Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes se destaca no SEAPE como uma das melhores

A escola municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, que tem como unidade mantenedora a Prefeitura Municipal se destacou como uma das melhores na Avaliação do Sistema Estadual da Aprendizagem Escolar – SEAPE do ano de 2016 em Língua Portuguesa e Matemática.

Criado em 2009, o Sistema é uma avaliação em larga escala em que se analisa a evolução da qualidade do sistema público de ensino, verificando anualmente o desempenho dos alunos da educação básica (nos 3º, 5º e 9º anos do ensino fundamental, e no 3º ano do ensino médio).

Equipe de funcionários de apoio se dedicam e promovem a colaboração entre a comunidade.

Adotando metodologias dos padrões nacionais e internacionais para avaliações do tipo, os testes são voltados para as áreas do conhecimento de Língua Portuguesa e Matemática, fazendo com que o Seape se torne um instrumento para detectar pontos de trabalho que irão contribuir para o avanço do ensino e da aprendizagem.

Nas redes sociais a gestora Helena declarou: -Agradecemos aos pais que escolheram e confiaram na escola Brigadeiro, professores pela imensa dedicação e seriedade com a educação de qualidade, os alunos que estudaram e se empenharam em aprenderam os conteúdos conseguindo elevar a nota do SEAPE 2016 e os funcionários que ajudaram muito nessa caminhada, sempre cuidando e realizando seus trabalhos para o bom funcionamento da escola.

Uma parte dos docentes da escola em um momento de planejamento.

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nota parabenizando a escola e comunidade: – A SEMED através do Prefeito Andre Maia e da Secretária Marcia Silva parabenizam a instituição de ensino, bem como sua equipe gestora, professores, funcionários e alunos. Que em 2017 sigamos nesse projeto de melhoria do ensino e das relações institucionais, visando sempre o bem comum da nossa comunidade.

Homenagem do Prefeito e da Secretaria Municipal de Educação.

Da Redação do Portal Quinari