Equipe condutora das eleições para Diretores afasta ex-vereador de presidência de Comissão Eleitoral

Manoel Lima foi destituído por ser considerado parcial, segundo Comissão Eleitoral Paritária.

Por um lado, o grupo apoiado pela atual gestão da escola, alinhada com o grupo do Partido dos Trabalhadores - PT, lançou candidatura.

A Comissão Eleitoral Paritária para a escolha de gestores das escolas da rede estadual de ensino decidiu afastar o ex-vereador Manoel Lima da Presidência da Comissão Eleitoral da Escola Santo Isidoro em Senador Guiomard.

Segundo consta, Manoel estava conduzindo o certame, no entanto, já havia tomado uma posição quanto à apoiar uma candidatura na unidade de ensino. Contra ele, a comissão ainda verificou a existência de vínculos políticos externos.

Diante disso, a Comissão Eleitoral Paritária, reuniu-se e chegou à conclusão que Manoel não poderia conduzir os trabalhos. Na escola Santo Isidoro há rivalidade clara entre grupos de esquerda e direita.

Por um lado, o grupo apoiado pela atual gestão da escola, alinhada com o grupo do Partido dos Trabalhadores – PT, lançou candidatura. Há duas candidaturas, que dizem serem autônomas e buscam o apoio de servidores, professores, alunos e pais.

A eleição acontece na terça-feira (10), a partir das 8h da manhã até as 17h.