Deputado Jairo Carvalho fala sobre operação da PF na Saúde

O deputado Jairo Carvalho (PSD) falou durante a sessão desta quarta-feira (25) sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal, que investiga ilícitos envolvendo a Secretaria de Estado de Saúde e o Hospital das Clínicas.

Agentes da Polícia Federal estão cumprindo 24 mandados de prisão e tentam desarticular um esquema que possivelmente movimentou milhões e que, de acordo com denúncias, funcionava por meio de fraudes em licitações. Investiga-se também a suspeita de um esquema de pagamento de propina que envolve servidores públicos.

“Com certeza essa foi uma das causas de termos pessoas que aguardam há dois ou três anos para fazer uma cirurgia e nada, às vezes morrem enquanto aguardam. Tem gente morrendo na fila do TFD. Essa é uma das maiores operações feitas pela Polícia federal e eu espero que sejam punidos quem cometeu crimes”, ressaltou.

Jairo Carvalho falou também que a Segurança Pública em Senador Guiomard está sem condições de trabalho. Ele afirmou que recebeu a denúncia de um agente de polícia que disse não ter internet, carro descaracterizado para realizar investigações e relata vários outros problemas enfrentados para trabalhar.

“Ontem em Senador Guiomard ouvi um relato triste de um agente de segurança que pediu socorro. Ele disse que a Polícia Civil está abandonada. Faço um apelo ao secretário de Segurança para que ele faça uma visita àquele município. Todos os dias há assaltos, o povo está apavorado enquanto a bandidagem avança e o investimento na Segurança diminui”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac