Coordenador do Núcleo de Ensino visita Câmara para falar do programa Quero Ler

O coordenador de ensino do Núcleo da Secretaria de Estado de Educação, professor Avany Brito, visitou o plenário e fez uso da palavra na Câmara dos Vereadores para falar sobre programa de Alfabetização Quero Ler do Governo do Estado.

Avany Brito informou aos vereadores que o programa tem disponível 60 turmas para esse ano. Relatou ainda que a principal meta do projeto é reduzir o índice de analfabetismo em todo o estado do Acre.

Na ocasião os vereadores tiraram suas dúvidas, como por exemplo onde as aulas serão realizadas. O coordenador explicou que “serão em vários espaços, podendo ser em escolas, associações, igrejas e entidades organizadas”.

A mesa Diretora da Câmara na pessoa do Presidente Gilson da Funerária e demais vereadores agradeceram a boa notícia do Núcleo de Ensino e se colocou à disposição do projeto do governo. Avany agradeceu a atenção dos vereadores e disse que durante esse mês estará divulgando o programa. “Já agradeço pelo espaço concedido, e me coloco à disposição dos vereadores e vereadoras”, finalizou.

Texto: Portal Quinari com CMSG