Connect with us

COLUNAS

Atualizada a Coluna de Olho em 27/12/2018

Published

on

Finalizando o ano

A Coluna não teve tempo de fazer um texto de boas festas de Natal. Porém, tem como desejar um 2019 de paz e sucesso e assim faz a partir de agora. Fazemos das palavras do Reverendo Nicomedes as nossas. Confira o belo escrito. Feliz 2019.

Vereador Gilson da Funerária -PP.

Fala embargada

Quem assistiu a sessão de transmissão do cargo do vice-prefeito para  de prefeito realizada pelo vereador Gilson da Funerária (Progressistas) ouviu as seguintes frases. -Parabéns Polícia Federal. Que seja feita justiça. Ajudei a PF e tudo que fiz foi dentro da lei. – O Quinari vai reconhecer isso.

Fazer um filme

Eu não sabia que ex-vereador e servidor de câmara exercia advocacia ou assessoria jurídica sem nunca ter estudado o curso de direito. Como no Quinari poderá ser feito um filme pelos artistas  eles discutem a validade jurídica de tudo.

Prefeito André Maia (PSD)

Ampla defesa

Ao Prefeito André Maia será concedido o direito de defesa na ação penal que culminou com a sua prisão. A solidariedade dos amigos neste momento basta. Não há que misturar as coisas. É feio e resta desmoralizado.

Sem culpados e sem comemoração

Não há motivo para se apontar o dedo para fulano ou beltrano na prisão de André Maia. Somente o tempo trará respostas necessárias aos acontecimentos. Quem não leu o inquérito todo não precisa apontar a metralhadora. Na minha avaliação se faz nesse momento relevante o silêncio.

Faltou equipe

Nestes dias de intensa movimentação política percebeu-se que a orquestra não tocava e nem cantava no mesmo ritmo no governo municipal. Ninguém de conteúdo e respeito social se manifestou. Somente os desmoralizados.

Gladson Cameli solicitou ainda à equipe de transição que seja realizado um estudo sobre o número de cargos de cada secretaria.

Transição e cargos de governo

Segue o impasse nos cargos de governo no Quinari. Não se sabe ao certo quem assumirá os espaços. Fato é que na mesa dos debates estarão a senadora Mailza, os vereadores do PP, do PSDB e o DEM. O PSD do Senador Petecão, no caso do diretório local precisa rever as fotografias e postagens de rede social. Apenas o pastor João assumiu uma posição, o restante ficou no muro.

Judson Costa falou aos presentes ao receber o cargo de Prefeito.

Assume na insegurança

Judson Costa tem grande vontade de trabalho. Tem o currículo e a competência para tal, mormente vai fazendo o básico até que a justiça tome uma decisão. Metade da Câmara tá enrolada no inquérito da PF, então o clima será sempre de velório nos próximos capítulos da política local.

Chance de mostrar para o que veio

Por outro lado Judson Costa (PPS) tem a chance de consolidar seu nome. Ele deve saber as principais reivindicações do povo. Será preciso paciência e diálogo.

Continue Reading