Atualizada a Coluna de Olho em 09/10/2018

A primeira versão da Balsa que circulou na terra do amendoim após as eleições estaduais (Criação do Eliseu Martins, o Mial).

Sem o rei na barriga 

Quando algumas pessoas entenderem que são agentes ou particulares em colaboração (conforme o art.37 da CF) com o estado ou servidores do povo, com certeza teremos um serviço público melhor. 

Nota da Branca Menezes 

A nota da Branca Menezes foi uma reclamação pela votação obtida no Quinari. Todavia, como ela vem sendo candidata acredito que deveria ser sempre de agradecimento, pois levar uma campanha sem gastos é muito difícil hoje. 

Serenidade na política 

A ascensão de Mailza Gomes (Progressistas) ao Senado Federal reflete vários aspectos pessoais e políticos. Primeiro seu comportamento como esposa. Nunca desmoralizou seu esposo. Nunca se meteu em assuntos que o mesmo já havia resolvido. Nunca teve fome insaciável pelo poder. Sempre se comportou com carisma e respeito para com o próximo. Cria seus filhos com educação. Buscou se qualificar para o mandato. Teve sempre lado na política. Ajudou em todas as campanhas que seu esposo esteve com a maior cautela. Buscou sempre servir e não ser servida. Quem a conhece dirá isso e muito mais. 

Aliado do deputado 

Aliado do deputado Jairo Carvalho tentou agredir ao Prefeito André Maia durante a contagem dos votos. Nesta nota há dois aspectos. O deputado perdeu a autoridade dentro de sua própria casa e o Prefeito fez certo em acionar a Polícia para resolver a demanda. Agora quem continua a precisar do André é o grupo do deputado Jairo. 

Meire Serafim deputada 

Ponto para o ex-prefeito James Gomes e o ex-vereador Mambira. Conseguiram montar grupo dando expressiva votação para a deputada estadual. Na política, quem consegue montar um bom time de certo sai vitorioso. Além disso tem outras qualidades que não precisa citar. 

Gladson o mais bem votado 

No Quinari o Senador Gladson teve mais de 57% dos votos válidos. Um grupo forte que conduziu sua campanha merece os parabéns. Fabricio Lima (PSDB), Vanderson (Democrata) e Gilson da Funerária (Progressistas) conduziram com o auxílio da suplente de senado Mailza a campanha no Quinari.

Quem conduziu 

O governador eleito e seus assessores sabem quem conduziu e levou a campanha no Quinari. Agora vem outro momento até o final do ano, a ocupação dos espaços políticos. 

Mudanças necessárias

Internautas estão sugerindo mudanças até nas instalações do Núcleo de Ensino. Na verdade o festival anda bonito pelo Núcleo, é cada dia uma denúncia diferente. Precisa cortar o mundo de gente fora dos seus locais de trabalho e sempre se escorando em governos. 

Mostraram para o que veio

Os candidatos Zé Carlos (PMB), Buiu do Grupo (PRP), Tampinha Bittar (SD), Aurélio da Fármacia (PDT) mostraram o tamanho das suas articulações. Conversa e fanfarronice não leva ninguém a lugar nenhum. Balsa na certa. Quem não pode com o pote não pega na rodilha, ditado antigo. 

Pularam no Seco

Nas próximas edições a coluna vai mostrando outros pontos dessa eleição. Haverá vários debates. Um dos pontos a ser abordado é daqueles que pularam no seco. Quem não tem lado na política, pega dessas.