Connect with us

Gente e atualidade

Acordo de Cooperação viabiliza trabalho de coleta seletiva de materiais recicláveis no Quinari

Published

on

A Associação de Trabalhadores em Reciclagem de Resíduos Sólidos do Quinari (ACRESOGUI) tem um trabalho reconhecido de conscientização e incentivo às boas práticas ambientais.

Desde o inicio da atual gestão, a Prefeitura de Senador Guiomard, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, tem sido parceira para estimular o consumo consciente e direcionar o destino certo dos produtos que vão para o lixo, mas poderiam ser reaproveitáveis.

Odilce Bortolini, uma das fundadoras da associação, enfatizou que o trabalho de conscientização é a parte mais importante, e pode resultar em um consumo consciente de respeito ao meio ambiente.

Maria Prado, secretária de Meio Ambiente, ressaltou a importância dos parceiros. “São 160kg de garrafas Pet por semana que poderiam estar jogadas nos nossos rios. O trabalho dessa associação é fundamental, por isso nossa prefeita tem feito o que pode para estimular e melhorar as condições de trabalho deles”.

Atualmente a associação tem 35 sócios e trabalha com a estratégia de 5R’s ações para reduzir o impacto ambiental na vida das pessoas: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar.

DA SECOM/PMSG

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *