Connect with us

COLUNAS

2018 é agora!

Published

on

Esse é um momento que todos fazemos reflexões, que redesenhamos sonhos, metas e objetivos em todas as áreas da nossa vida. E quando isso vai acabar? Acredito que não acaba! O ser humano é alguém em constante evolução, sempre pensando além.

O professor Clóvis de Barros Filho em palestra no Tedx Talks em 29 de junho de 2016 proferida em São Paulo cujo o tema foi a “Felicidade é aqui e agora” tratou de pontuar uma linha do tempo sobre a sua vida e também dos desafios que conseguiu superar. Os objetivos da palestra, pelo que foi analisado era ajudar a multidão de pessoas que em muitos casos acham a vida sem sentido, sem causa, ou mesmo, espinhosa demais para se encontrarem naquilo que desejam.

Pois bem, imaginamos que não devemos viver a escrever auto-ajuda, porém, como este site tem sido um dos poucos veículos de comunicação de Senador Guiomard, necessário se faz contribuir para a vida das pessoas e para a própria municipalidade.

Ao longo desses anos, venho pontuando metas, estratégias e costumo escrever. Após alguns anos, faço uma reflexão sobre esses pontos e como estão se concretizando. Penso que a maioria das pessoas fazem isso como um planejamento estratégico da vida.

“As administrações modernas tem adotado o planejamento estratégico e manuais de procedimentos, como fonte de sobrevivência e realização de suas metas.

Todos devem e podem adotar esse comportamento, principalmente os jovens. Che Guevara assegurou “Sonha e serás livre de espírito… luta e serás livre na vida”. O comando do guerrilheiro era para que estejamos sempre em plena ousadia.

O Senador Cristóvão Buarque no programa Roda Viva vinculado em 10 de Julho de 2017 alertou que os homens públicos e não públicos precisam ter uma causa de vida. O professor analisou que quando determinado político se elege sem causa, sem meta, sem plano, o conluio da corrupção pode levar o homem a desviar-se do foco.

Bem sabemos do desgaste da política, não só dela, da vida em si mesmo. Por isso, incentiva-se planejamento estratégico, para a vida, para a gestão e a administração de empresas e organizações. Para avançar em 2018, o país, o estado, município e a nossa vida precisa desse conjunto de metas. Se ainda não foi feito, aviso que o barco de 2018 já saiu.

Gilberto Moura
Jornalista

Continue Reading